Com o objetivo de disseminar informações, apresentar lugares, representar uma determinada visão do mundo, a Onix Estúdios está produzindo documentários costumam abordar questões sobre as quais existam interesses sociais  ou debates. Esta produção tende a se realizar mais no espaço cinematográfico que no espaço cenográfico. Aquilo que na ficção é cenário passa a ser, na produção de um documentário, um espaço real do mundo, sobre o qual a câmera não exerce domínio total.

O argumento do documentário é quase sempre aberto, porque filmar personagens reais, fatos e locações realistas envolve o acaso, um elemento sempre presente nesse tipo de produção.

O documentário nos leva a uma experiência  única, com os sons e imagens organizados de tal  forma que representa mais do que simples impressões passageiras. Passa a representar conceitos abstratos, e de acordo com a bagagem cultural do espectador se terá um determinado ponto de vista que pode ser ou não o que se quis expor.

No documentário, a tendência a explorar uma montagem expressiva, em contraposição à montagem narrativa, é consequência direta da própria natureza das imagens disponíveis ao montador.

 

Caso tenha interesse em produzir seu próprio documentário, traga a sua proposta.